Seguidores

Pratic Sistemas.

Tecnologia do Blogger.

Obrigada pela sua visita!!

Bate Papo!

É bom ter você aqui!

12 de julho de 2007

Ética e tudo mais!!




Ética e conduta da manicure por Fabiana De Karla.

A Ética nada mais é a "Ciência do que o homem deve ser em função daquilo que é"

**Higiene Pessoal**

É super importante a lavagem das mãos depois de trabalhar, assim você evita que se contamine ou contamine alguém, não é nada bonito você acabar de fazer um pé e depois comer ou colocar as mãos na boca e etc...
Também, é muito importante o uso de roupas brancas para certificar que estará sempre limpa impecável, o uso de jaleco é muito importante para que a sujeira não entre em contato com a sua roupa.
Lava-las todos os dias também é impressindível.
Dica : Logo que acabar uma cliente lave bem as mãos com um sabonete neutro, aplique um pouco de alcool nas mãos para certificar-se de que estará limpo.
O uso de luvas e materiais descartáveis é muito importante para você e sua cliente. Isso certificará de que você profissional, se preocupa com o bem estar seu e de sua cliente.


**Manutenção e Esterilização do material de trabalho **

São ações mecânicas que visam a remoção de matéria orgânica ou outras
sujidades de superfícies e objetos.
Normalmente a limpeza é realizada com água e sabão ou detergentes.
É o processo capaz de destruir microorganismos na forma vegetativa.
O álcool à 70% é a solução indicada para a desinfecção e anti-sepsia.
A estufa é um aparelho que, a partir de calor seco, destrói todas as formas
microbianas.
É necessário que o material a ser esterilizado permaneça por 1h à 170º ou 2h à
160º.
Deve possuir um termômetro acessório no orifício superior, para ser verificada a
temperatura interna e validar o processo de esterilização.
Outro aparelho indicado é a autoclave que esteriliza a partir de calor úmido,
necessita de menos tempo de exposição do material e temperatura mais baixa.
Cuidado ao tirar a cutícula da cliente. Ela pode ficar frustrada e você assustada! Nunca deixe que a cliente te veja preocupada, aja com serenidade como se fosse normal. (se acontecer!)
Depois que você acabar uma cliente, coloque os alicates as espátulas todas para esterilizar.
É praticamente obrigatório cada manicure ter 4 (quatro) kits para fazer unhas de aço inóx, para que dê o tempo de esterilização de um pra outro.
Ou então cada Cliente pode trazer seu material de trabalho.
Existe um líquido rosa "germi rio" que substitui a estufa.
Dê um intervalo de 20 minutos entre uma cliente e outra lave o seu material de trabalho anterior com água buchinha e detergente e coloque nesse líquido, deixe agir por 30 minutos, enxágue bem, coloque em um saquinho e tampe!
As lixas nunca devem ser as mesmas para as clientes.
Dica importante: Quando for comprar lixa de unhas, aquelas cumpridinhas de madeira, corte-as no meio e aí você tem 2 lixas! sempre que usar uma em uma cliente descarte-as! Assim você não precisa usar uma lixa inteira para jogar fora!



**Planejamento de custos**

Esteja sempre atenta ao preço dos esmaltes, lixas, bases, acetonas, enfim todo material de apoio à manicure.
Tire pelomenos 30% de cada unha que você fizer e guarde para caso falte algum material. Esse é o ponto do investimento. sempre que sobrar dinheiro guarde para ampliar sua área de trabalho. Não adianta você receber e gastar logo de cara todo dinheiro que você batalhou para conseguir para depois faltar uma base e você não ter os 30% para comprar. Deixe alguns produtos que você mais usa em estoque, tipo: Acetona, algodão, algum esmalte que sempre se usa, base, óleo de banana, luvas, botinhas para pés (descartáveis), lixa, para mãos e para pés, lixa polidora, creme hidratante de sua preferência, óleo Secante e etc...
Dica: Após o uso da lixa para pés limpe-a com um pano limpo e úmido, borrife alcool 70% e deixe secar.




**Conscientização e responsabilidade profissional**

Nós manicures temos a responsabilidade de cada pessoa em nossas costas! Pois é! Por isso é importante a esterilização dos instrumentos de trabalho e a utilização de mateirais descartáveis.
Agindo desta forma você pode trabalhar tranquila! Os riscos não somem, mas diminuem bastante!
Seja responsável em seu trabalho! O resultado de sucesso nesta carreira depende se sua inteira responsabilidade! Tanto na parte financeira quanto na parte da saúde.



**Normas e procedimentos básicos para a conduta profissional**

usar toalhas limpas, Materiais como: alicates, afastadores ou similares devem ser esterilizados por
meio de estufa; Usar protetores plásticos e descartáveis nas bacias; Lavar as bacias com água e sabão após cada uso; Recomendo o uso de lixas descartáveis; Questionar ao cliente sobre possíveis alergias ao esmalte.

TOALHAS:

Uso individual , mantidas em sacos plásticos fechados ou armários com portas; Lavar com água e sabão; Deixar imersas em solução de hipoclorito por 30' ou então deixar e água sanitária com sabão em pó no sol por 30 minutos depois enxaguar e estender; Secar e passar antes de usar.
Todo lixo contaminado dever ser acondicionado em saco branco leitoso e
identificado.

Condições a serem empregadas pelas profissionais:

paredes e forros pintados de cor clara, com tinta lavável; uso de jaleco ou uniforme de cor clara; número mínimo de 04 (quatro) kits de instrumentais para a Manicure/Pedicure; jogos de toalhas de cor clara; capas de proteção; cesto de lixo limpo, com saco plástico e tampa; Protetores plásticos e descartáveis nas bacias para imersão dos pés e mãos; Os profissionais devem lavar as mãos sempre após lidar com cada cliente; Toalhas de uso individual, mantidas em sacos plásticos ou armários
fechados.



Ufa!! Demorou mas eu fiz!! Espero que vocês gostem! Coloquei toda minha experiência e meu carinho para que você fique por dentro de tudo!

Aí está um pouco de ética profissional também!

Aproveite e comentem!!
Bjus Galera!!

Obrigada pela Visita!!
Fabiana De Karla




(obs:Todas essas fotos e textos são de minha autoria !)

85 comentários:

Anônimo disse...

ola sabe onde ´posso encontrar esterilizador de alicates portatil e para usar em casa mesmo...
orbigada..

Anônimo disse...

achei muito interessante algmas dicas, sou manicure a 5 anos e tenho visto muita coisa diferente fiz alguns cursos como o de podologia, e queria dividir com vcs um produto q descobri e que me ajudou a fidelizar meus clientes. sao lixas descartaveis que ajudam a ficar muito mais rapido nosso trabalho e tbm ganhamos tempo pois nao temos mais que ficar lavando as lixas( era o que eu fazia antes) e tbm nao tem mais o risco de passar micose de um pé para o outro, se quiserem conhecer o nome do produto é celslife descartaveis.

Anônimo disse...

Parabéns, muito bom!!!

Aprendi bastante!
Obrigada.

Unknown disse...

olá, gostei muito do seu blog, ele é bonito e informativo... até pra mim que não entendo nada de unhas, mas como tenho uma amiga que faz unhas decoradas fiquei curiosa em ver algumas dicas e me apaixonei.... vou indicar pra ela e seguirei algumas de suas dicas...
vou colocar um link seu no meu blog tbm...

Bjos
Rosi Braz

R.Braz disse...

visitem meu blog de crochê...
http://rosecroche.blogspot.com/

Rosi Braz

Anônimo disse...

Adorei as dicas , estou fazendo um curso de manicure , mas não dão todas essas informações . E como gostaria de fazer um trabalho qualificado ,estou pesquisando .
Obrigada !

suelen disse...

Olá meu nome é Suelen, achei muito legal seu blog, bem informativo, e queria saber se esse liquido rosa que se usa substituindo a estufa realmente funciona, se mata os fungos e bactérias existentes nos acessórios usados para as unhas??
E outra coisa, eu não deixo meus acessórios de molho neste liquido,eu simplesmente umedeço bem um pedaço de algodão e deixo os acessórios enrrolados ali por meia hora, queria saber se assim tbm funciona??
Bjs e obrigada desde já, se possível me responda em seguida , ta bom.

Anônimo disse...

olá estou começando agora como manicure, e me preocupo bastante com a higiene, comprei um esterelizador daqueles pequenos, vc acha q resolve? comprei tbm o germi rio...gostaria de saber se esse produto junto com o esterelizador mata o virus da hepatite? agradeço desde já sua atenção...

Anônimo disse...

olha meu email é edienerangel@hotmail.com..

* disse...

Olá, Fabiana! Adorei o seu blog! Parabéns mesmo! Vc me deu dicas preciosíssimas! Olha, gostaria de te fazer algumas perguntas:

1- O germi rio substitui o uso da estufa? (Ou seja, se eu não compro a estufa e sim o germi rio, servirá p esterilizar)?

2- Vc indica alguma marca de equipamentos?

Meu e-mail é: thlucy@hotmail.com

Beijos! E Parabéns!

* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvana disse...

Olá fabiana, gostei muito de suas dicas. Tenho uma pergunta a fazer:
Quantos graus devem marcar o termomêtro interno de uma estufa?
Aguardo resposta, ok? Obrigada!!!

CRIS disse...

OLÁ, EU SOU MANICURE A POUCO TEMPO E APRENDI MUITO.
EU GOSTARIA DE SABER O PORQUE QUE MEUS ALICATES PERDEM O CORTE QUANDO COLOCO NA ESTUFA? O QUE SERÁ QUE ESTOU FAZENDO ERRADO?

Adri Costa disse...

Deixa eu te pedir um conselho, trabalho já à um tempo em salão porém agora quero seguir carreira solo como manicura domiciliar, queria saber se vc acha que é mais rentável e se vale a pena investir em todo material de manicura tipo eserilizador portátil lixa de pé motorizada e etc? obrigada amei seu blog e já estou seguindo drikka beijos

Anônimo disse...

Olá, adorei as suas dicas.

Estou começando c/ manicure e gostaria de saber se este liquido germi rio é realmente eficaz, se posso usar ele c/ tranquilidade no lugar da estufa, e você poderia me dizer mais ou menos o preço deste liquido. Não tenho blogge, apenas Email : rose.meire164@hotmail.com
muito obrigada.

Unknown disse...

Olá!! parabens pelo Blog realmente é muito bom ter pessoas como vc para nos dar algumas dicas. olha só tenho uma estufa daquelas pequenas que só cabem 2 alicates para esterelizar, mas ela não tem o indicador de temperatura sabe, será que ela está esterelizando mesmo os meus alicates. e esse Germerius é eficiente mesmo? um abraço e que Deus te abençõe!! Aguardo sua resposta. Luciane

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER EM QUE ESMALTE VERMELHO VOCE DESENHA DE BRANCO E ELE NAO FICA ROSA? PORQUE ACONTECE E QUAL A SOLUÇAO? AGAUARDO RESPOSTA. BJS....

Anônimo disse...

Olá

Estou começando agora nesta profissão... estou fazendo um curso profionalizante e estou gostando muito!!!

Ja adicionei este site nos meus favoritos... parabéns!!!!

Camila

Unknown disse...

oi meu nome é Aline eu quero fazer unhas em casa,eu preciso de alvará? eu quero colocar um banner na frente da minha casa se eu não colocar o banner eu preciso assim mesmo,eu moro em Dois Irmãos RS obrigado pela atenção

Anônimo disse...

OI SOU A ROSE ESTOU COMEÇANDO C/ MANICURE AGORA, MAS TENHO MUITA DIFICULDADE EM ESMALTAR C/ CORES ESCURAS, FABI VOCÊ TEM ALGUMA TECNICA QUE POSSA ME AJUDAR?
BEIJOS!!!

Anônimo disse...

JÁ FAZ UM MÊS QUE ESTOU PESQUISANDO SOBRE ESTE ASSUNTO,SEU BLOG É O MELHOR ATÉ AGORA,PARABÉNS!
MEU NOME É ELIANE,GOSTRIA DE SABER,SE REALMENTE DEIXANDO OS ALICATES EM IMERÇÃO NO GERMI RIO, NÃO PRECISO COLOCAR NA ESTUFA.

Anônimo disse...

OPS,MEU EMAIL PARA RESPOSTA É ELIANE_DMD@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Olá eu estou começando c/ manicure agora,mas tenho muita dificuldade em tirar cuticula depois fica soltando as pelinhas gostaria, de algumas dicas por favor
meu email é amandawd@bol.com.br
obrigado

Anônimo disse...

olá comecei meu tabalho a pouco tempo fiz um pequeno curso de decoraçao em unhas e graças a Deus estou conquistando meu espaço...amei suas dicas..creio que a cada dia DEUS vai te abençoar.

Unknown disse...

Fabiana ,ja faz algum tempo que sou manicure e pedicure.E tenho muita dificuldade em espandir meu negocio!!Pois é a unica renda que tenho,e aalem disso preciso sustentar munhas tres filhas apenas com esta renda.nao penso em seguir outra profissão ja que gosto muito do que faço!!
Por favor me de dicas de como aumentar minha clientela e tbm espandir meu negocio ,e nao deixar faltar materiais de trabalho...por onde começo pra melhorar??sera que pode me ajudar??

Nayara/ RO disse...

Olá Fabiana!

Suas dicas conceteza vão serem infalives para mim, por que agora estou ingressando neste ramos de manicure.

Uma profissão que tem que dedicar carinho, profissionalidade e atenção(para as tendencias, o que estão usando mais, etc...).

Parabéns!!!

Abraços...

Anônimo disse...

olá..gostei muito de suas dicas,está sendo muito util para mim sou manicure também a pouco tempo e ainda não tenho uma estufa para esterilizar meus alicates, gostaria de tirar uma duvida, vc disse que xiste um líquido rosa "germi rio" que substitui a estufa, então eu posso usalo para esteriizar minhas coisas?
meu email:gabrielasilva_ga@hotmail.com
muito obrigada dsde já...
gabriela

Unknown disse...

Ótimas dicas,aprendi muito,obrigada! Juliana.

KARINA disse...

OLA ADOREI AS SUAS DICAS!!!
ESTOU QUERENDO ME TORNAR MANUCURE, MAS PARA FAZER VISITAS EM DOMICILIO,MAS TENHO UM POUCO DE MEDO, ACHO QUE VOU FAZER SO DE QUEM JA TEM O MATERIAL EM CASA O QUE VC ACHA? PELO MENOS O ALICATE NÉ!
ACHO MELHOR NAO ARRISCAR...
UM ABRÇO E BOA SORTE!

fofucha.... disse...

adorei!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, muito bom seu blog, comecei como manicure a uma semana, e aprendi bastante com seu blog. Obrigado pelas dicas.

KLEANE disse...

Nosssa amei, achei super interessante...
Obrigada mesmo por essa atitude de distribuir o seu conhecimento à outras pessoas...um mega abraço...fique com Deus e continue assimm.

MEIRE disse...

NOSSAAAAAA.AMEIIII..
TUDO Q EU QUERIA SABER VC EXPLICOU TUDINHO...SOU MANICURE A +/-6 ANOS E JA TRABALHEI EM SALÃO DE BELEZA AGORA FAÇO NA CASA DAS CLIENTES OU EM CASA TBM...ESTOU A PROCURA DE UM SALÃO PARA ALUGAR PARA TRABALHAR COM MAIS CONFORTO E SEGURANÇA E HIGIENE..E SUA DICAS ME AJUDARAM MUITÃO...OBRIGADA E PARABÉNS ABRAÇOS ..
MEIRE...

Anônimo disse...

como tirar cuticulas

Anônimo disse...

tenho dificulda em tirar cuticulas

Anônimo disse...

Gostei muito de sua dica,e comecei a praticar o que vc falou.
E vc não acredita que depois que segui seus conselhos aumento muinha freguesia...
muito obrigado pelas dicas...
obrigada...
abraços.
Talita

Anônimo disse...

Fabi...
Muito obrigada pelas dicas, estou começando agora e cada informação é muito importante para o meu aperfeiçoamento.

Anônimo disse...

Adorei tudo q li, vou começar um curso agora final de abril e estou um pouco insegura em relação a materiais, como esterilizador pois estou começando e não sei muito bem em que investir, mas obrigada pelas dicas. Adriana Caxias do sul-RS

Anônimo disse...

adorei as dicas sou manicure a bastante tempo e sempre aprendo coisas novas obrigada,gostaria que você me manda-se mais dicas meu mail é veramartan@yahoo.com.br

Regina disse...

Adorei as dicas,era tudo que eu estava precisando, muito obrigada, e gostaria de receber mais dicas no meu e-mail, obrigada! abraços. reginabisp@hotmail.com

márcia fernanda disse...

oi obrigada pelas dicas,amei vou por em pratica hoje,que bom saber q exiSte pROFISSIONAIS c vc parabéns!!!!!!!!barci@caio.com.br

Anônimo disse...

...Oi Fabiana me chamo Roberta...conheci seu trabalho ha poucos dias
Há pouco tempo comecei a fazer as unhas do pessoal de casa e tenho percebido que tenho talento até para unhas artisticas e gostaria de trabalhar profissionalmente,na sua opinião é possível começar sem ter o curso?
A proposito amei suas dicas tenho acessado praticamente todos os dias par aprender mais
Meu email é black.souza@terra.com.br

Anônimo disse...

vcs conhecem as lixas da cel´s?
são muito hegienicas e ela são um diferencial para nos.

Anônimo disse...

eu adorei seu blog show de bola estava com algumas duvidas sou manicure faz mais ou menos 7 meses,e achei esse seu blog e amei parabens pela iniciativa de passar um pouco de sua experiência para as que assim como eu começaram agora obrigada

andreza disse...

Andreza ola fabiana sou iniciante ,mas gostei ..vai me ajudar muito .parabens

Anônimo disse...

fabiana adorei as dicas!fico feliz em encontra manicure como vc.que se preucupa com a beleza ea saude de suas clientes bjs.

kleydinha_hl@hotmail.com

Gaby Manicure disse...

Olá!
Nossa, finalmente achei um blog onde posso encontrar várias dicas e utilizar no meu dia-a-dia para melhorar meu trabalho.Sou manicure a seis anos e hoje trabalho à domicílio,ganho muito mais e atendo a um público que não gosta de estar em salões de beleza.Achei super interessante as dicas de esterelização dos nossos materiais.

Deus abençõe!

CRISTINA disse...

ADOREI AS DICAS, POIS ESTOU COMEÇANDO AGORA E PRECISAVA DE ALGUMAS DICAS DE PROFISSIONAIS...OBRIGADO BJOS!!!

Anônimo disse...

Olá :D
Eu sou a Débora, e estou fazendo um curso de unhas de gel para depois quando acabar fazer o curso de manicure e pedicure! E gostava de saber se vc sabe de alguma maneira de esterilizar os materiais de alguma maneira sem estufa e sem esterilizador?
Fico esperando por resposta.
Obrigada*

Lô Martins disse...

Estou querendo voltar a atuar no ramo, pois parei e essas informações foram de grande serventia! Obrigado por compartilhar!!!

Unknown disse...

Adorei todas as dicas
espero q sirvam para outras
pessoas tbm
sucesso e valeu
PATRICIA

Tereza Soares disse...

oiiiiiiiiii fiz um curso basico faz 3 anos queria comçar fazer na minha casa como começar por favor me de dicas ameiiiiiiiii o seu blog vc da mtas dicas legais bjusssssss

Anônimo disse...

Bom dia!

Adorei as suas dicas,estou fazendo curso de manicure agora e encontrei tudo que precisava.

Obrigada,

sinara

veronica disse...

Amei suas dicas muito legal,vou começar um curso de manicure e quero saber de tudo que possa acrescentar na minha nova carreira,beijos valeu!

Unknown disse...

Ola amei suas dicas! tambem gostaria de saber sobre esse germi rio ,´posso subtituir pela estufa mesmo?
pois nao tenho grana ainda para comprar uma estufa.
deus abençoe vc!!!
meu email é cristina.batestin@hotmail

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!

Gostei muito


Preciso de algumas dicas, você poderia me passar seu e-mail?

Unknown disse...

OLA MEU NOME è LUCIENE ESTOU FAZENDO CURSO DE MANICURE E PASSEI SUAS DICS PRA TODOS NO CURSO ATE A PROFESSORA FICOU ESTANTADACOM SUAS DICAS OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!

bela disse...

adorei as técnicas postadas,pois tirei varias duvidas,obrigada que deus o abençoe!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Joyce santos,olá Fabiana,todas as suas dicas,nos serviram de orientção,e todas as nossas clientes merecem muita dedicação,respeito,amei!!!!bjossssssss.Caxias Cícero Dantas,Ba.

Rebecca Souza disse...

Gostei muito da sua explicação, me ajudou bastante. Obrigada

Sandra Nogueira disse...

Parabens , realmente temos que ilucidar as colegas de profissao e aos clientes,mesmo , isso que faz o nosso diferencial, e claro nos preocupando com qualidade de serviço e principalmente a segurança a todos.amei...sandra mariasstudioharsaraxamg.blogspot.com

Unknown disse...

Muito legal , bom eu estou começando agora mais adorei as dicas...

Leila Passareli disse...

Olá!! Estou começando agora, tenho dificuldades em pintar, tenho alergia a esmaltes uso esmaltes anti alérgicos mas tem dado muita bolinha e as clientes estão reclamando q tem descascado muito rápido. Tento usar luvas mas confesso q me trapalho um pouco na hr de pinta.Tenho um esterelizador pequeno ele é eficaz?
Amei seu conteúdo no blog!!

Andreia disse...

Olá, estou começando agora nesse segmento mais com certeza suas dicas serão para mim muito importantes.

blogger disse...

adorei seu blog sou manicure a 11 anos mas e senpre bom inovar!!! trabalho a 8 anos em salao e ja vi muitas coisas poriso e bom tomar cuidado com a higiene e muito importante !!!!!tanto para a cliente como para o profissional!!!

Anônimo disse...

OI FABIANA , PARABENS PLO DOM DE CMPRTILHAR ALGUMAS D SUAS EXPERIENCIAS. ISO E MUITO IMPRTANTE! SOU MANICURE ALGUNS ANOS E GSTEI DMAIS D SUAS DICAS(algumas eu ja tinha).QUERO ATE FALAR DAS LIXAS P OS PES: EU DESCOBRI USAR AS LIXAS P MADEIRA,PAREDE... (aquela encntrad n loja d material p contruçao Numero 120,150 ou 180). E SIMPLES E BARATO, 1 FOLHA DA P FAZER 8 LIXAS(8 CLIENTES). DOBRA E CORTA AS 8, DEPOIS COLA NUM PAPELAO E CORTA TUDO IGUAL. O MELHOR D TUDO E Q FICA :DES- CAR- TA- VEL! TNNHO MAIS ALGUMAS DICAS, QUEM INTRESAR... MEU I MAIL E adriana132831@gmail.com.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar você pela sua ética, postura e seu profissionalismo.
Suas informações descritas no blog são muito importantes e todos os profissionais nesta área deveriam buscar este conhecimento " básico", mas importantíssimo.
Tenho um Blog e gostaria de apresentá - lo a você.
Sou cabeleireira e maquiadora.
Acesse lá quando puder...
http://cheilessoares.blogspot.com

Parabéns!
Adorei.

Cheiles Fernandes

ketruin disse...

Gostaria de agradecer.. pois as informaçoes que vc postou me ajudou muito!!!
Brigadinhu... bjux e sucesso!!!

Luciana Sales disse...

olá bom dia amei o se blogue gostaria de saber se vc tem unma tecnica de esterilizar sem o esterilizador pois ainda não consegui comprar um
parabéns por ajudar as pessoas que tem duvidas assim como eu

Luciana Sales disse...

olá bom dia amei o se blogue gostaria de saber se vc tem unma tecnica de esterilizar sem o esterilizador pois ainda não consegui comprar um
parabéns por ajudar as pessoas que tem duvidas assim como eu

Anônimo disse...

Adoro seu blog, todo dia passo por aqui :)
Volte a postar ! Beijos !

http://entrecoresesmaltes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa ajudou e muito obrigada!

catia milene disse...

Parabens pelo se blog, tinha tudo que faltava eu saber, hoje comprei uma odontobras 1.1, pois esterilizava em uma mini estufa da odontecnica, que aliaz nao recomendo pois faz 2 anos que tenho e toda vez que queima a resistencia é 45,00 p arrumar e demora toda vida pra ficar pronta, tenho muitos alicates tinha que esterilizar 2 vezes por dia pois nao cabiam na mini, agora sobra espaço kkkk, vou ter que trabalhar muito pra conseguir comprar tanto alicates e espatulas pra encher ela. ahhh se alguem que ta lendo isso quiser, uma tem um rapaz de minas gerais que tem mais 4 pra vender e ta super barato é so digitar no google estufa odontobras.
obrigada mesmo

catia milene disse...

Parabens pelo se blog, tinha tudo que faltava eu saber, hoje comprei uma odontobras 1.1, pois esterilizava em uma mini estufa da odontecnica, que aliaz nao recomendo pois faz 2 anos que tenho e toda vez que queima a resistencia é 45,00 p arrumar e demora toda vida pra ficar pronta, tenho muitos alicates tinha que esterilizar 2 vezes por dia pois nao cabiam na mini, agora sobra espaço kkkk, vou ter que trabalhar muito pra conseguir comprar tanto alicates e espatulas pra encher ela. ahhh se alguem que ta lendo isso quiser, uma tem um rapaz de minas gerais que tem mais 4 pra vender e ta super barato é so digitar no google estufa odontobras.
obrigada mesmo

catia milene disse...

posso colocar toalhas de rosto e toalha de lavabo na estufa? se sim, por quanto tempo e qual temperatura?
obrigada

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIIII O BLOG!

Bruna Gomes disse...

Procure sobre esterilizacao com panela de pressao. Simula o processo da autoclave...

eu lah me importo disse...

Muito bom!
Adorei ;)
Estou entrando nesse mercado agora e tenho muitas duvidas, e você esta me ajudando muito com essas informações. Estou montando um a Nails Spa para pés e mãos em Fortaleza, e gostaria de saber se você poderia me ajudar e esclarecer alguma duvida. Att; Paula Ribeir
Grata!

eu lah me importo disse...

Muito bom!
Adorei ;)
Estou entrando nesse mercado agora e tenho muitas duvidas, e você esta me ajudando muito com essas informações. Estou montando um a Nails Spa para pés e mãos em Fortaleza, e gostaria de saber se você poderia me ajudar e esclarecer alguma duvida. Att; Paula Ribeir
Grata!

Moleca Vaidosa disse...

parabéns pelo post, só uma observação: o germi rio não esteriliza, ele só desinfecta, todo material deve ser esterilizado em estufa ou auto clave.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Edna e estou viabilizando um espaço em meu apartamento para atendimento e faço atendimento a domicílio. Gostaria de saber se a estufa portátil da Mega Bell é sufuciente para eu trablhar se não, que vc pudesse me indicar alguma que não seja muito cara. Gostei das dicas acima vão agregar ao meu desempenho. Obrigada aguardo contato para meu e-mail edna.2812@gmail.com

Thiara disse...

Adorei esse Post!! Estou prestes a fazer o curso de manicure e essas dicas foram ótimas!!! Obrigada!! :c

Unknown disse...

sou manicure+gosta de fazer esse curso

Unknown disse...

sou manicure+gosta de fazer esse curso

Unknown disse...

adorei................